Gênesis: do átomo ao homem

Por Sergio Danilo Borges Aragonez

O Livro, de forma simples, dá uma ideia do princípio do Universo com o Big Bang e a formação dos Planetas. Traz dados importante sobre a água, sua formação, sua escassez e eventual falta.

Faz uma análise do meio ambiente e mostra os problemas que estão ocorrendo e que progressivamente se intensificam.

O Objetivo, porém, é a chegada e a evolução do homem. Relata todas as espécies humanas que existiram e entraram em extinção, de forma detalhada.

Tem um capítulo extenso sobre a Genética básica e fundamental, o que facilita o entendimento dos seres humanos e de toda a forma de vida.

Culmina com a única espécie que sobreviveu, o Homo sapiens e sua distribuição em todas as partes do Planeta Terra. Dá uma visão onde começaram a se agrupar, os assentamentos , as vilas, as primeiras cidades e as grandes civilizações.

De fato este livro nos serviu de ensinamento e continuamos o trabalho em outro livro que segue a mesma linha : “ Gênesis, do átomo ao homem”. Neste, foi retirado capítulos, incluído outros, deixando-o mais objetivo. Tornou-se menos técnico e mais interessante.

Na verdade é um passeio que se inicia com o Universo surgindo, as diferentes espécies de vida se formando e o homem com todas as suas espécies ocupando os mais recônditos lugares do Planeta, a exemplo do Brasil, onde representam os nosso índios que aqui entraram pelo norte do país.